MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ESMAGOU AS MAIS UMA VEZ, SÓ QUEM TEM PEITO CONCORRE COM "ELA"!.

E Jane Povão vence de novo.

O município de Pombos, a 57 quilômetros do Recife, confirmou a vitória de Cleide Jane Sudário Oliveira (PR), a Jane Povão, na eleição suplementar para prefeito. Ela venceu o candidato Carlos Alberto Correia Lopes (PTB) com 9.471 votos (67,42%) contra 4.577 votos (32,58%).
Candidata do PR já havia ganho em outubro, mas por problemas legais com o vice, acabou tendo a vitória anulada. Foto: Cecilia de Sa Pereira/Aqui PE/D.A Press
Jane havia concorrido e vencido a eleição de outubro, mas não assumiu o cargo porque seu vice, Patrício Magalhães (PV), foi cassado. Para a nova eleição, ela contou com o apoio do DEM, que indicou a empresária Adejane Lima para a vice, do PMN e do PPS - partidos que se integraram à chapa para na nova eleição, além do PT, PCdoB, PV, PP, PDT e PRB.

Jane votou por volta das 10h na Escola João Colaço Dias. Em seguida, foi para a casa de familiares no centro da cidade, onde acompanhou a votação e a apuração. Durante todo o dia, foi grande o movimento de eleitores em frente ao local e, no final da tarde, muitas pessoas se aglomeravam à espera da divulgação do resultado da eleição. Às 17h15, Jane Povão já comemorava a vitória na sacada da casa, ao lado da vice e dos familiares. A apuração extra-oficial, a partir dos primeiros relatórios das urnas das 52 seções do município, já indicava uma ampla vantagem dela em relação ao adversário, o médico Carlos Alberto.

A totalização dos votos foi realizada na 102ª zona eleitoral em Vitória de Santo Antão - o cartório eleitoral de Pombos fica localizado no município vizinho. O resultado oficial foi divulgado às 19h. Foi nesse horário que a prefeita eleita saiu em passeata pelas ruas da cidade. Jane será diplomada na próxima sexta-feira e empossada no dia 16. Ela receberá a prefeitura do presidente da Câmara dos Vereadores, Marcos de Porteiras (PCdoB), que assumiu o cargo temporariamente.

De acordo com Jane, não haverá muitas mudanças na atual secretariado. "Vamos fazer mudanças pontuais, apenas para ajustar a equipe ao nosso jeito de governar", revelou. Jane explicou que o presidente da Câmara é aliado ao grupo político dela e convidou váriaspessoas que seriam indicadas por ela para compor a administração no seu mandato-tampão.

Entre as primeiras medidas que adotará ao assumir como prefeita, Jane aponta a recuperação da área agrícola, a doação de sementes e a disponibilização de tratores para que os trabalhadores rurais possam arar a terra. Também afirma que recuperará a creche e o hospital municipal. "Além disso, vamos fazer um recadastramento do programa Bolsa Família. Hoje, existem 700 inscritos, mas temos potencial para dois mil", disse

Destaque


Apesar do clima acirrado da disputa entre os candidatos Jane Povão e Carlos Alberto, a eleição suplementar de Pombos transcorreu tranquilamente. Uma série de medidas preventivas foram tomadas pela justiça para evitar imprevistos. Os candidatos, por exemplo, assinaram um acordo que os impedia de circular pelas ruas do município no horário da votação. Jane sequer pode aparecer na varanda da casa onde permaneceu todo o dia para cumprimentar os eleitores.

Um reforço policial de 80 homens garantiu a segurança. Eles foram enviados à cidade depois da tentativa de homicídio do candidato a vereador derrotado na eleição do ano passado Valdeci Ribeiro da Silva (PSB). Ele foi surpreendido, na semana passada, por dois homens na própria casa que o alvejaram com sete tiros. Valdeci foi socorrido no Hospital da Restauração e passa bem. Em julho do ano passado, o cantor Vanildo de Pombos, autor dos jingles da campanha de Jane Povão, foi assassinado a tiros na porta de casa. O crime ainda está sendo investigado pela DelegaciaRegional de Pombos.

Os únicos incidentes registrados foram a apreensão de cinco veículos - quatro ônibus e uma caminhonete - que faziam o transporte irregular de eleitores. Os condutores foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento, e foram liberados em seguida. E os eleitores prestaram depoimento no fórum da cidade. A promotora Joana Lima afirmou que será realizado um inquérito para investigar se algum dos candidatos contrataram os motoristas para o transporte. Os envolvidos vestiam roupas azuis, cor da candidata Jane Povão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/