MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 26 de março de 2010

FASEC-CE RECEBI HONRARIA "MEDALHA DA ABOLIÇÃO"

Assembleia muda lei que criou Medalha da Abolição

Agora, entidades poderão ser agraciadas com a principal honraria do Executivo. Hoje, o ministro Ubiratan Aguiar e a federação dos agentes de saúde recebem a medalha
Ítalo Coriolano

25 Mar 2010 - 02h28min
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei enviado pelo Executivo na última terça-feira que amplia o alcance da Medalha da Abolição, principal honraria do Executivo. A partir de agora, além de pessoas que tenham se destacado no cenário estadual, instituições de natureza cultural, educacional e filantrópica e entidades representativas de classes também poderão ser agraciadas com a comenda.

A votação relâmpago da proposta, entretanto, não foi à toa. O Governo do Estado já havia marcado com antecedência, para hoje, a solenidade de entrega da Medalha da Abolição, em que serão homenageados o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, e a Federação dos Agentes de Saúde do Estado do Ceará (Fasec). Pela texto original da lei, nessa situação, apenas Ubiratan poderia receber a honraria.

Ao se dar conta que o Estado estaria ferindo a lei, o Governo enviou às pressas ao Parlamento uma mensagem para legalizar o decreto assinado pelo governador Cid Gomes (PSB) sobre a entrega das medalhas. O evento acontece hoje, às 20 horas, no Theatro José de Alencar. Tradicionalmente, a medalha é entregue na segunda quinzena de março, em comemoração ao fato de o Ceará ter sido o primeiro Estado a abolir seus escravos, no dia 25 de março de 1884.

2 comentários:

  1. A FASEC sem sombra de dúvidas merece essa homenagem por toda a luta em prol dos ACS do estado do Ceará,mas vale a pergunt: cadê a insalubridade dos ACS estaduais?

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como estar o andamento dos trabalhos para vigorar pis salarial dos acs de 930

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/