MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 20 de fevereiro de 2010

PARA QUE ENTRAR EM UMA GUERRA QUE NÃO É NOSSA? LULA QUER ELEGER DILMA OU MATAR OS BRASILEIROS!?.

BRASIL DIZ QUE APOIA ARGENTINA EM CASO DE GUERRA
O principal assessor para assuntos externos do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, disse que o Brasil apoia a Argentina na disputa pelas ilhas Malvinas e afirmou que o país está disposto a prestar apoio diplomático ao vizinho sul-americano. A declaração foi feita em entrevista publicada pelo jornal Zero Hora neste sábado (20).

Nas últimas semanas, Argentina e Reino Unido elevaram o tom da discussão em torno da soberania das ilhas, que ficam a 500 km do litoral argentino e desde 1833 estão sob controle britânico.

A Argentina diz que o Reino Unido desrespeita a ONU ao promover a exploração de petróleo nas águas do arquipélago e passou a exigir autorização prévia para navios que se dirijam à área. Em 1982, os países travaram uma guerra pela soberania das Malvinas, chamadas pelos britânicos de Falklands.

Garcia defendeu uma saída diplomática para a disputa, mas deixou clara a posição do Brasil: "As Malvinas fazem parte do território argentino, e deveria haver uma solução o mais rápido possível para esse problema", disse ao Zero Hora.

O assessor especial para Assuntos Externos do presidente Lula também disse ao diário que o Brasil espera "pelos movimentos argentinos" para ver que tipo de suporte diplomático o país pode oferecer. "Temos de acompanhar as ações da diplomacia argentina, mas o Brasil é solidário nas questões bilaterais e multilaterais", disse ao jornal.

Garcia disse acreditar o assunto será discutido no encontro dos países do Grupo do Rio (que reúne América Latina e Caribe), que se realiza segunda e terça-feira no México. "Provavelmente teremos na reunião em Cancún a invocação desse tema e, então, veremos com eles qual o melhor mecanismo para encaminhar isso", disse o assessor.

A Argentina descarta um novo conflito militar com o Reino Unido e busca resolver a questão diplomaticamente. Em 1982, a ditadura militar do país resolveu invadir as ilhas, acreditando que os britânicos não responderiam militarmente. O decisão desastrada acabou levando a uma guerra que aceleraria a derrocada do regime ditatorial no país sul-americano.

Um comentário:

  1. acs e aces estao em greve em campo grande ms,por reposiçao salarial e pois a produtividade e o insentivo estao estacionados ha + 5 anos, prefeito ameaça demossao e corte de ponto.o abuso do poder é nitido...

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/