MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A PELEJA NOTICIA QUE NOS AGRADA MUITO

LULA PROMETE REGULAMENTAR PISO DOS AGENTES
12/02

   Nessa tarde 12/02, em visita a Goiânia-GO, o Presidente Lula recebeu RuthBrilhante, Presidente da CONACS, que entregou a Lula uma pasta contendo a reivindicação da categoria para regulamentar o Piso Salarial e o Plano de Carreira dos ACS e ACE.
   Ruth Brilhante, acompanhada do Deputadeo Federal Pedro Chaves (PMDB/GO), teve a oportunidade de esclarecer ao Presidente Lula, a importância da regulamentação da Emenda Constitucional 63, e ainda, que tal regulamentação fosse da forma mais breve possível.
   O Presidente Lula, ao ouvir as reivindicações da CONACS, afirmou com toda ênfase que "... isso não é problema", batendo as mão no ombro de Ruth Brilhante
, completou dizendo que "... vocês são fortes!".
   A presidente da CONACS, apresentou um ofício constando a vontade da categoria em ter um piso salarial equivalente a 2 salários mínimos e pediu ao Presidente e a Ministra Dilma um audiência com as lideranças da categoria.
   Segundo Ruth Brilhante, "após ter terminado o ano de 2009 com chave de ouro, votando no último dia a nossa PEC, não poderiamo iniciar o ano de 2010 com uma notícia melhor do que essa... o Presidente Lula assumindo publicamente o seu compromisso de regulamentar o nosso Piso Salarial."
 
  Como todos sabem, existem 2 projetos de regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE tramitando na Câmara de Deputados Federais, sendo certo que, a CONACS apoia o PL 6.111/09 da Senadora Patrícia Saboya (CE), e uma vez havendo o compromisso do Presidente da República em fazer a regulamentação do Piso Salarial, as expectativas da CONACS é que muito em breve chegaremos a vitória. 

164 comentários:

  1. Q BOM COLEGA,EU SEI Q TUDO VAI DAR CERTO PARA NÓS!!!!TENHO FÉ ; MAS LONGE JÁ TIVEMOS.BJS DA BAHIA FIK COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ELIZEU, QUE BOM! ATÉ QUE ENFIM UMA NOTÍCIA BOA. AGORA É ACELERAR A VOTAÇÃO DO "PL-6111" NA CÂMARA. UM ABRAÇO, E BOM FERIADO.

    ResponderExcluir
  3. isso é muito ótimo, sabendo q o presidente irá assinar assim q chegar nas suas mãos, é de nós vibrar, e correr para q vá o mais rápido possível para o nosso presidente lula, abraços a todos. acs ananias

    ResponderExcluir
  4. agora acredito na regulamentaçâo do Piso Salarial devido a declaraçâo em publico do presidente Lula: "isso não é problema, vcs são fortes....."
    estou feliz por isso, so espero que os prefeitos repassem o salario para os acs
    ACS Mana de Aracitaba MG

    ResponderExcluir
  5. ESTOU MUITO FELIZ! OS ACS DE POCINHOS.PB.AQUADA ESTA BENÇAO!!!.. OBRIGADO POR SUAS INFORMAÇOES ...ACREDITO QUER O DEUS TODO PODEROSO ESTA CONOSCO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. EU ESTOU MUITO FELIZ!!!OS ACS DE POCINHOS PB TAMBEM ESTAO!!!!!OBRIGADO POR SUAS INFORMAÇOES..O DEUS TODO PODEROSO ESTA CONOSCO AMEM!!!!!

    ResponderExcluir
  7. estamos esperando Brasil?????????????????????????/

    ResponderExcluir
  8. nossa como nos somos fortes ainda bm q ele sabe,temos Deus e a conacs com a gente,Eliseu q Deus o abçoe muito,bom feriado p vc,um abço de Corumbá de g Goias,ACS MARINALVA.

    ResponderExcluir
  9. SEMPRE TIVE FÉ, NUNCA PERDI A ESPERANÇA OBRIGADA POR REPRESENTAR NOSSA CATEGORIA.
    JÁ SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.

    CRISTINA ACS RECIFE -PE

    ResponderExcluir
  10. e isso ai agora chegou a nosa vez es

    ResponderExcluir
  11. depois de tantos anos nos acs e ace merecemos o que esta por vir

    ResponderExcluir
  12. GRAÇAS A DEUS QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECONHECE A NOSSA UNIÃO E NOSSA FORÇA E ESPERO QUE OS GESTORES LOCAIS TBM FAÇA O MESMO QUE OS DEPUTADOS E SENADORES FIZERAM, LOGO APÓS TUDO REGULAMENTADO A CORRERIA AGORA É NOS MUNICIPIOS . CABE AGORA DEPOIS QUE TUDO DAR CERTO, NÓS LUTARMOS PARA QUE O PISO SEJA INSTITUÍDO NOS MUNICIPIOS. BOA SORTE A TODOS E VAMOS A LUTA.

    ResponderExcluir
  13. qual o prazo para ser votada a pl 6111 e qual o andamento da mesma na camara.se for possivel me esclareca se o piso sera com as vantagens como o auxilio sus e a insalubridade tambem.sei que falta pouco mas a espera faz com que fiquemos mais anciosos cada dia que se passe. desde ja agradeco muito obrigado fred de dias davila-ba

    ResponderExcluir
  14. ELIZEU,PARABENS PELO BLOG, ESTIVE LENDO ALGUNS COMENTARIOS ANTERIORES. E SENTI QUE OS NOSSOS COLEGAS DE OUTROS ESTADO, ESTAO MUITOS ANCIOSOS.COLEGAS ACS E ACE QUERO DIZER A VOCES, QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA, ESTAMOS VIVENDO ATE AGORA SEM OS DOIS SALARIOS MINIMOS.NAO CUSTA NADA ESPERAR MAIS UM POUCO.

    CRISTINA ACS RECIFE-PE

    ResponderExcluir
  15. Graças a Deus.... Agora só falta mais um pouquinho.... Basta não desistirmos, pois a fé remove montanhas. Obrigado Eliseu por nos manter infomados. Abraços.... ACS de Guará.

    ResponderExcluir
  16. Sou uma nova ACS! se Deus quizer o meu 1ª parcela de pagamento vai ser com o piso salarial...abraços

    ResponderExcluir
  17. OLÁ ELIZEU SOU ACS DE NOVA ESPERANÇA PARANÁ ESTOU MUITO FELIZ,ESPERO QUE TENHAMOS ESSE RESULTADO POSITIVO TÃO ESPERANDO POR TODOS OS ACS E ACE EM BREVE,SOMOS BRASILEIROS NÃO DESISTIMOS NUNCA,NÓS MERECEMOS ESSA VITÓRIA...UM ABRAÇO.....

    ResponderExcluir
  18. OLÁ MEU AMIGO ELIZEU...

    AMEI A NOTICIA QUE VC COLOCOU EM SEU BLOG...
    PARABENS POR ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO...



    DENNY - ACS
    ICÓ/CE

    ResponderExcluir
  19. COLEGA ELIZEU, QUERO AQUI FAZER UM ALERTA AOS ACE E ACS DO BRASIL: O PRESIDENTE LULA ESTÁ EM CAMPANHA; QUEM ESTÁ EM CAMPANHA PROMETE TUDO. AGORA CUMPRIR A PROMESSA É OUTRA COISA.A "CONACS" PRECISA URGENTEMENTE "ARTICULA" PARA COLOCAR O (PL-6111) EM VOTAÇÃO NA CÂMARA. DEPOIS DE APROVADO O PROJETO, VAMOS COLOCAR NA MÃO DO PRESIDENTE LULA, E AÍ VEREMOS SE O QUE ELE DISSE É VERDADE!!!!!! ACS E ACE DO BRASIL CHEGA DE ILUSÃO, CHEGA DE INGÊNUIDADE... VA MOS COLOCAR OS PÉS NO CHÃO. A VERDADE DÓI, MAS É MELHOR DO QUE A MENTIRA. ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  20. com a aprovaçao do piso corremos o risco de perder algum direito adquirido como gratificaçao?

    ResponderExcluir
  21. Sou ACS há quatro anos no interior de São Paulo,nesse curto espaço de tempo vi de perto toda a transição de efetivação,leis,medidas provisórias,emendas e etc....
    Ao ler esta ult. notícia, onde o presidente Lula diz "vocês são fortes",me emocionou e me fez chorar...pois,ele mesmo não imagina o quão somos fortes e o qto já sofremos por esses anos a fora,mtas vezes mto humilhados.....

    ResponderExcluir
  22. sou acs aqui da cidade de joinville, e sempre acompanho seu blog para ver as novidades, ser´r quanto tempo mais ou menos iremos consiguir essa vitoria! como sou leiga em leis, gostaria de saber o que falta pra realmente entrar em vigor essa lei e nós começarmos a receber esse novo salario!!!

    ResponderExcluir
  23. Eliseu eu agradeço a Deus pela sua vida. e peço ainda q ele te abençoe sempre..pq vc e um homen de luta,q se n fosse seu blog n estariamos informados de todas as noticias...principalmente nos ace e acs do ES somos uma categoria mto sofrida..tem municipios q pagam menos de um salario minimo para acs aki no nosso estado do ES.
    abraços a toda nossa categoria

    ResponderExcluir
  24. Sou ACS de Marabá-Pará, estou acompanhando todo este processo e fico muito feliz ao saber que o presidente deu dua palavra a favor de nossa categoria agora não podemos desanimar.Um abraço a todos os ACS e ACE,,,,

    ResponderExcluir
  25. Vai dartudo certo! apesar dos olhos maliguinos em nosso salario . Se Deusé por nós, quem será contra nós?

    ResponderExcluir
  26. quero aqui salientar aos caros companheiros e companheiras que estao preocupados com os prefeitos nao pagarem os 02 salários depois de sancionada por lula. caros companheiros estas pec's foram bem elaboradas para nao acontecer isto, pois os prefeitos irao entrar com minimo dos minimos neste nosso salario, pois virá todo do governo federal, fiquem tranqüilos nao vamos pedir esmolas a prefeitos nenhum, abraços acs ananias. brasilia e ouro branco- al

    ResponderExcluir
  27. Sou de uma cidadezinha de Santa Catarina e estamos ganhando apenas um salário mínimo mais um abono onde estará o restante............

    ResponderExcluir
  28. eliseu sou acs moro em taquaritinga do norte pe.achei muito legal o seu blog,espero que de tudo certo em relação ao nosso salario que realmente seja resolvido,no momento tenho 285 fámiliad cadastradas em minha area em meu psf são 5 acs todos com muitas fámilias,fazemos parte de uma associação onde ao todo temos 35 acs,pagamos uma taxa por més.abraços.fatima.

    ResponderExcluir
  29. olá eliseu, sou acs em Rondonia, onde tbm ganhamos muito pouco, mas estamos na torcida pela aprovação do piso salarial! e q seja em breve!

    ResponderExcluir
  30. Não acredito que o Lula não vá cumprir com o que promete, quem aumentou o salário da gente em no minimo três vezes mais, comprova que tem um grande compromisso com o Agente.

    ResponderExcluir
  31. Caro colega o presidente prometeu! Tudo bem! Mas quando esse projeto vai chegar até as mãos dele? Pois nele eu confio mas infelismente nos deputados não! Se passar o periodo da campanha política e não se resolver, não tenho mas fé nesse projeto! Me desculpem mas ja sou ACS a 10 anos!!! E até agora é so promessas!!! Obrigado.
    Parabéns Pelo seu Blog!!!

    ResponderExcluir
  32. cada dia q passa e por td q vejo, isso td nao vai pra lugar algum, cada dia mais trabalho para nos, em troca, chicotes pra retribuir td q fazemos, piso nacionalq é bom, cada dia mais distante, isso q vejo!!

    ResponderExcluir
  33. anonima diz sabe quando vamos receber esse salario quando um pacote de arroz de 5kg estiver valendo cem reais e olle la pois,sou acs a 12 anos e o que ouco e so promessa politica me desculpem pela franqueza mas e o que acho de tudo isso tem sempre alguem dando o contra fico orgullosa por saber que tenho companheiros de trabalho assim como vcs lutadores

    ResponderExcluir
  34. Antonio marcos acs
    Parabens pela luta,e mais ainda pela primeira vitória.Esperamos brevemente a concretização do sonho.

    ResponderExcluir
  35. oi amigo sou acs de Campos de Julio MT. Fico feliz em saber que nossa classe esta sendo valorizada, por pessoas que lutam por nós e acreditam no nosso sucesso, um abraço a vc de todos os acs daqui.

    ResponderExcluir
  36. apesar de tudo temos que acreditar e sonhar enquanto vida , esperança temos que ter. E pensar positivo p/ as coisas acontecerem.
    Obrigada conacs pela luta e pelo o interesse com a nossa classe. Temos de parar de esperar que as coisa aconteçam .Temos que nos unir e ir a luta participar para termos voz tbm. É assim que juntos venceremos e seremos fortes. Bjssss!!!

    ResponderExcluir
  37. QUERO AQUI ENCORAJAR NOSSOS COLEGUINHAS QUE ESTÃO DESESPERANÇOSO: OLHE PARA TRÁS E VEJA O QUANTO NÓS AVANÇAMOS. PODE TER CERTEZA VAMOS AVANÇAR MUITO AINDA; SOMOS O QUE QUEREMOS ALCANÇAMOS O QUE QUEREMOS. SEJAM OTIMISTA NÓS VAMOS CONSEGUIR.

    ResponderExcluir
  38. dirlei acs espero que seja aprova nosso piso antes ainda das eleiçoes

    ResponderExcluir
  39. O importante é que a Comissão Especial já foi criada, faltando ser instalada ainda esta semana. Isso quer dizer que muitos projetos de lei que nos beneficiam serão analisados por essa mesma comissão.

    ResponderExcluir
  40. pl nois de pe do municipio de jaboatao dos guararapes esta de mão juntas entecedendo por voces aieliseu e ruthe para que DEUS TOME A FRENTE DE TODOS E NOS DE VITORIAS NO NOSSO PISO E OS ENCARGOS E CARREIRAS ACS IRMA SARA

    ResponderExcluir
  41. olá Eliseu chega deu aquele sorriso no canto,pois graças a deus e a vc..
    nós merecemos...sou ace..de pernambuco..
    Beijos pra torcida..

    ResponderExcluir
  42. ELISEU VCÊ ACHA QUE DEMORA MUITO A SAIR ESSE NOSSO AMENTO

    ResponderExcluir
  43. oi Eliseu gostaria de saber o que falta para ser aprovado o piso salarial dos ACS.Obrigado.
    Helenice ACS São Carlos-SP

    ResponderExcluir
  44. olá boa noite!
    nós acs estamos contando os dias, para que o piso salarial sejá aprovado pois sei que DEUS vai nós ajudar... OBRIGADA...
    Brejinho --->PE...
    Marilene'')

    ResponderExcluir
  45. sou acs de poço Redondo sergipe e estou atuando pra valer nessa nossa luta que é pra valer; o ano passado tive duas vezes em Brasilia lutando em pró da nossa vitodia que acredito que é certa só falta acretitar mais e se unirmos mais nessa batalha. damiao email damiaocari.email.com

    ResponderExcluir
  46. o Presiente Lula prometeu e creio que vai garantir.
    Mas precisamos da boa vontade dos Deputados e Senadores.
    Como disse o Presidente: SOMOS FORTES. SOMOS GUERREIROS. SOMOS VENCEDORES!
    Claudia Serra. Ruy Barbosa -Ba.

    ResponderExcluir
  47. TEMOS QUE LUTAR PARA ESSA PEC SER APROVADA PORQUE OS ACS DA ZONA RURAL SOFRE MUITO E GANHA SÓ UM SALÁRIO MÍNIMO.

    ResponderExcluir
  48. Até q dia pode ser aprovada a pec? já q estamos muito perto das eleições. Grato.

    ResponderExcluir
  49. ola eliseu eu torço que essa lei seja aprovada espero que tudo certo

    ResponderExcluir
  50. ediuto barros do Ceará18 de maio de 2010 22:32

    mais uma vez companheiro, quero lhe parabenizar pelo o isforço mostrado de sua parte em favor desta causa que é tão nobre para todos nós agente de endemis fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  51. AGENTE DE SAÚDE DO MÚNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS - BA GOSTARIA AGRADECER AO CONACS PELO EMPENHO E AO MESMO TEMPO INFORMAR QUE ESTAMOS NA ESPECTATIVA PELO DISFEICHO DE TODO ESSE PROCESSO.

    ResponderExcluir
  52. NONATO MELO ACS.19 de maio de 2010 15:40

    SOU ACS DE SERRA TALHADA PE PARA QUEM PENSAVA QUE HOJE ESTAVA TUDO RESOUVIDO SOBRE O PISO SALARIAL; GUENTA CORAÇAO. AINDA VAI ROLAR MUITA AGUA PELA PONTE. NAO VAMOS DEIXAR O DESANIMO TOMAR CONTA DO OTIMISMO FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  53. olá Elizeu nós agentes comunitarios aqui de são jose dos pinhais paraná estamos com voces. Um gande abraço.Maria Lucia R

    ResponderExcluir
  54. QUERIDO ELISEU SOMOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS DE ORIZONA . ESTAMOS FELIZES PELOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS . NO PROXIMO DIA 27 ESTAREMOS EM BELA VISTA PARA A 2 PLENARIA ONDE TB TERA A FORMAÇÃO DA CHAPA DO SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE DA ESTRADA DE FERRO. GOSTARIAMOS QUE NOS ADD NO MSN NOSSO ENDEREÇO É endemias_orizona@hotmail.com . UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  55. AKI EM COMODORO NÓS Ñ RECEBEMOS NEM O REPASSE DE 651 POR QUE O NOSSO PREFEITO É ADVOGADO E DISSE QUE PODE ESPERAR ATÉ UM ANO PARA PAGAR ESSE VALOR P NÓS ENTÃO SE SUBIR ESSE ANO O ANO QUE VEM TALVEZ NÓS RECEBEMOS MAS EU ESTOU MUITO FELIZ POR ESSA PROMESSA DE AJUDA DO PRESIDENTE PRECISAMOS DA AJUDA DE DEUS AGORA

    ResponderExcluir
  56. FÉ EM DEUS E BOLA P FRENTE NÓS FOMOS CONVOCADOS MAS DEPOIS TUDO SE CALOU VC CONHECE A DINORÁ? ELA VEIO EM NOSSA CIDADE E EU NEM SEI SE A COMISSÃO FORMADA POR ELA FOI COM VCS FICAMOS DE AJUDAR SOMENTE OS REPRESENTANTES A IREM MAS AINDA Ñ SABEMOS O RESULTADO TOMARA K TUDO TENHA DADO CERTO

    ResponderExcluir
  57. ow glórias a deus!amigos vamos confiar nesse Deus maravilhoso que tudo pode!sou ACS do gíás e tenho muita fé que um dia vamos chegar onde queremos...tenho certeza que o Presidente não vai nos deixar nessa luta tamanha,ele deu a sua palavra então vamos confiar ,mas sabendo que grande mesmo e verdadeiro só há o nosso DEUS...agradeço pelo empenho de todos ACS e que deus abênçoe a todos ...

    ResponderExcluir
  58. NONATO MELO ACS.27 de maio de 2010 14:11

    caro colega elizeu mantenha nos iforados sobre os acontecimentos de hoje. assim que tiver novidade nos avise pois etamos aciosos. ACS NONATO MELO ST PE.

    ResponderExcluir
  59. POR QUE VOCE NAO COMENTA ALGUMA COISA A RESPEITO DO QUE ESTA ACONTECENDO ELIZEU .Nos peruntamos e vc nao da a resposta isso e muito chato

    ResponderExcluir
  60. Colegas, essa é uma materia de 13/02/2010 logo é inconveniente fazer comentarios aquí pois existem materias bem mais atuais clegas, pois se voces olharem do lado direito do blog abaixo do quadro onde tem os seguidores do blog encontraram os meses de MARÇO, ABRIL E MAIO sendo assim basta um click na setinha junto ao mês referente e todas as materias apareceram etambem podem digitar o nome BLOG DO ACS ELISEU que abrirá uma pagina com varias opções e é só clicar em BLOG DO ACS ELISEU que abrirá na pagina mais atual e acessar tudo que voces precisam saber e tambem tem o link que é http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/


    BOA LEITURA.

    ResponderExcluir
  61. Meu Deus!!! Estamos em junho e até agora nada!!!Pelo amor de Deus! Conacs cadê??? O projeto já foi assinado? Vai passar o prazo as eleoções estão ai!!! Me desculpem mas pra min o sonho já está quase acabando Hello Hello é hora de acordar!!! 15 anos de luta... Como todos os meus colegas acs enfrentando chuva e sol pau e pedra prefeitos carrascos, a única esperança era,era,era, a conacs mas porem a realidade é outra!!! Parabéns amigo e irmão Elizeu pelo seu Blog. Deus o abençõe!!! E me desculpe pelo desespero ja são 15 anos e nem se quer os 40% recebemos imaginem os 2 salárois !!!

    ResponderExcluir
  62. Eliseu amigo oque sera de nois eu sou do PI São jose do divino aqui apenas um salario e muita pressão pelos gestores nessas autura so deus para nos ajuda

    ResponderExcluir
  63. Eliseu oque falta mais

    ResponderExcluir
  64. Sou acs de maranguape-ce sou muito grata à DEUS por ter me dado a oportunidade de ser essa base tão importante,tenho orgulho dessa categoria,estamos ligados 24 horas nessa luta unidos na ´Fé iremos vencer companheiro!!!!!muito prazer em te conhecer bjs ACS MARLUCE LIMA

    ResponderExcluir
  65. OLÁ SOU ACS AQUÍ EM CUSTÓDIA PE ELIZEU COMO É QUE FAÇO PARA ENTRAR NO SITE DA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DOS ACS POR FAVOR POSTE O E-MAIL NO MEU ENDEREÇO ELETRONICO É ESTE luizcarlosrezende89@gmail.com: ESTOU MUITO SATISFEITO POR TODA A CATEGORIA DE ACS. SÓ QUE OS SENHORES DEPUTADOS ESTÃO MUITO LENTO NO QUE DIZ RESPEITO AO NOSSO TÃO SONHADO PISO NACIONAL E O PCC, SÉRIA BOM TAMBÉM QUE CRIACE UMA DATA BASE PARA A CATEGORIA UM ABRAÇO CORO GOLEGA.

    ResponderExcluir
  66. estamos aguardadando este dia em q realmente seremos reconhecidos ...
    depóis disso tudo e mais uma luta com os prefeitos para pagar.

    ResponderExcluir
  67. valerio de souza5 de junho de 2010 13:57

    OLA A TODOS OS ACS E ACE DO BRASIL. SOU VALERIO DE SOUZA,ACE DO MUNICIPIO DE ESPERANÇA-PB,E ESTOU NA TORCIDA PARA A APROVAÇAO DO NOSSO PISO SALARIAL. ESPERO QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SAIBAM QUE ESTANOS DE OLHO NELES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Pindaré Mirim - MA Quando eu era menino sempre q via uma cobra morta perguntava a meu pai: onde "ta o pe" dela? Meu pai pra nao me desapontar sempre respondia. quem v o pe desse bicho, morre. nao queira v . Essa historia me vem sempre a lembrança quando leio algo sobre o que o sr. Lula tem falado sobre acs e aposentados deste Pais.

    ResponderExcluir
  69. lula lembra como vc lutou para chegar onde vc esta quanta vc sofreu humilhaçao nao deixe nos passarmos por isso tambem resolva o piso os proplemas dos acs por favor gratos

    ResponderExcluir
  70. eliseu desculpa o comentario achei que tava enviando para lula o comentario de pombal beijao

    ResponderExcluir
  71. Autor desconhecido16 de junho de 2010 11:35

    gostaria de saber qual é a posição da conacs; devido a essa demora, já que foi aprovado; explique por favor posso ser um críyico sem certeza.

    ResponderExcluir
  72. Caro colega será que esse piso salarial sai ainda esse ano????Tô confiante porque tenho muita fe em deus.Mas to achando muito devagar.Abraços!!!
    ACS CAICÓ RN!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Amigos sou acs do xingu proximo de Altamira Pará ond vai ser construido a Hidreletrica de belo monte, estou alegre porque estamos na mesma luta um abraço para todos q estão nesta luta, vamos vencer em nome de Jesus...........

    ResponderExcluir
  74. ELIZEU o que tem a nos dizer a respeito desse projeto?Podemos ter certeza da aprovação ou ainda é uma utoia para nós?A realzação ta próxima?um grande abraço e obrigada pelo seu empenho em nos ajudar.sou acs de canto do buriti-piaui.MARIA ERIVANIA HIPOLITO.

    ResponderExcluir
  75. QUE BOM. CONVOQUE ACS DE CARAGUATATUBA PARA PARTICIPAR.POIS NÃO TEMOS APOIO.

    ResponderExcluir
  76. caro amigo elizeu sou fernando ace de cortes pe.voce nao acha que o fato de manoel querer ser candidato a deputado esta atrapalhando esse acordo,e os deputados estao tirando aos poucos o interrece por nos.que deus nos abençoe,a fe vence o medo.

    ResponderExcluir
  77. tomara que aumente o salario, nós somos muito importante, pois vamos nas residencias ver como esta a saude da populaçao.

    ResponderExcluir
  78. Infelismente, hoje não passamos de "salários" que tem que ser pagos... nosso trabalho em nada tem sido reconhecido pelos políticos... nem o suporte devido como o próprio material de trabalho... o que nos resta é a nossa consciência e a gratidão do povo e claro acima de tudo, a fé em Deus que pode tudo...

    ResponderExcluir
  79. O problema é que se nós nos reunissemos todos os acs e não votássemos nesses deputados corrupitos eles valorisavam nosso trabalho

    ResponderExcluir
  80. Somos a categoria responsável a fazer valer os 3 princípios básicos que regem o SUS. Fazendo assim valer o SUS no país e mesmo contudo somos desrespeitados pelos políticos, que no momento de valorizar a profissão fecham os olhos...

    ResponderExcluir
  81. digo sem o nosso piso salarial infelismente temos que dizer sem DILMA nas urnas isso temos que nos garantir nos unirmos e fazer valer os nossos direitos por que nao podemos deixar fazer de nos palhaço a vida inteira eu peço que agora vamos falarmos a mesma lingua e sermos fortes e com muita fé conte com o Goias

    ResponderExcluir
  82. eliseu meu nome é veronica sou acs de aliança pe gostria de saber alguma noticia da conacs pois não estou conseguindo entra no site da conacs .grata.

    ResponderExcluir
  83. Datafolha aponta José Serra à frente de Dilma: tucano aparece com 39% contra 38% da petista
    esta será a resposta dos brasileiros

    ResponderExcluir
  84. Datafolha aponta José Serra à frente de Dilma: tucano aparece com 39% contra 38% da petista

    ResponderExcluir
  85. Datafolha aponta José Serra à frente de Dilma: tucano aparece com 39% contra 38% da petista

    ResponderExcluir
  86. Meu Deus quando toda essa afliçao vai acabar?????
    ACS CAICÓ-RN

    ResponderExcluir
  87. sou de pelotas rs, não agueno mais esse salario ainda mais não recebendo insalubridade, como esta a situação para nos ganharmos os 2 salarios será este ano, ´e epoca de eleições, vamos ver se da certo

    ResponderExcluir
  88. Não é possivel que diante de tanta credibilidade que tem o presidente LULA este piso não seja aprovado, além disso somos profissionais que merecemos um salário digno, pois estamos na ponta do sistema único de saúde.

    ResponderExcluir
  89. OLÁ SOU ACS A 4 ANOS, NA CIDADE DE LAGOA DA PRATA, MINAS GERAIS, AQUI DIZEM QUE NÃO TEMOS DIREITO A INSALUBRIDADE, PORQUE O NOSSO SERVIÇO NÃO É SALUBRE, O NOSSO SALÁRIO É MENOR QUE O SALÁRIO ANTERIOR, E NÃO TEMOS DIREITO DE FÉRIAS NEM MENOS 15 DIAS. E AINDA DIZEM QUE SOMOS A PORTA DE ENTRADA, A BASE. ACS. GEAN

    ResponderExcluir
  90. a todos os acs que se interessam,sou acs em Navegantes S/C meu nome é Osmildo e tbém sou delegado do sindicato dos funcionários publicos,aqui o prefeito retirou nossa insalubridade,mas entramos na justiça e já foi devolvida a nossa insalubridade.temos direito sim a insalubridade é garantida por lei.

    ResponderExcluir
  91. Agora é guerra declarada ao PT.

    ResponderExcluir
  92. Infelismente nossos governantes mostran-se insenciveis as nossas necessidades. Sera que eles acham que o salario deles ta bom ou vão lutar para almenta-lo ainda mais? Se eles que não fazem nada podem ganhar bem porque nós que trabalhamos não podemos? Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  93. essa rute brilhante parece esta contra os acs e ace pois teve varias oportunidades de convocar uma greve nacional para prescionar o gonverno e nao ofez agora vem com descupas fora o governa e fora a rute brilhante

    ResponderExcluir
  94. To DECEPCIONADA com esse governo!!!Pra nos ajudar se negam,mas pra pedir nossos votos PROMETEM mundos e fundos!!!CABE A NÓS ACS E ACE DA A RESPOSTA QUE ELES MERECEM!!!
    ACS-RN

    ResponderExcluir
  95. sou acs ha 14 anos nao acredito que lula legalise nossa situaçaõ.pois ele passou 08 anos não fez naaaaaaaaaaaaaaada.

    ResponderExcluir
  96. COMO O NOSSO PRESIDENTE QUER ELEGER DILMA PARA GERENCIAR O NOSSO PAÍS ENQUANTO OS ACS E ACE FICAM DE FORA DAS CONQUISTAS TRABALHISTAS, QUE A PEC TRARIA PARA GENTE UM DIREITO SALUTAR E LEGÍTIMO QUE É UM SALÁRIO DIGNO COM REFERÊNCIA A REALIDADE SOCIAL ATUAL? QUE VALOR É ESSE QUE NOS DÃO???
    PARABÉNS RUTE BRILHANTE E MANOEL DE PERNAMBUCO QUE SE DIZ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL POR NÓS EM NOSSO ESTADO NORDESTINO, POR OS DEIXAR ASSIM...

    OBS.: FORA VCS JÁ!!!

    JOSEFA CORREIA AMORIM SILVA
    ACS - LIMOEIRO-PE

    ResponderExcluir
  97. MAIS UMA ZEZ MIN DECEPCIONO COM NOSSO PISO EMROLARAM;EMROLARAM; E NÃO SAIU.AI/ COMO ACS PENSO,VOTO NA MINISTRA DA PERUCA; OU VOTO EM UM EX; MINITRO DA SAÚDE; QUE NO PASSADO RECENTE TEVE A OPORTUNIDADE DE FAZER MAIS POR NÓS ACS EPOUCO FER DIGO POR NÓS ACS.............

    ResponderExcluir
  98. sou de Anastacio ms eaqui fazemos chamado de compartilhado onde nós ajudamos os agentes comunitario de saúde e eles no auciliam no combate a dengue etc...
    Na questao salário o nosso é muito defazado.
    E acategoria que combate a dengue é chamado de agente de vigilancia epedimiológica.
    Onde nao podemos revendicar a troca da nomicratura para agente de endemias ,olha é uma barra que passamos. um grande abraço .

    ResponderExcluir
  99. ola sou acs do maranhao,e gostaria de saber porque nao postou mais noticias sobre nosso piso, ostaria de ter algumas informacoes no seu blog

    ResponderExcluir
  100. ola eliseu porque nao tivemos mais noticias de nada sobre nosso piso salarial,ficou agora tudo quieto que nos deixa chateados

    ResponderExcluir
  101. Olá, aqui estamos esperando anciosos pelo final dessa novela!!!
    Poxa mais que dureza, essa espera, se fosse para aumentar o salario deles estaria pronto a muito tempo, só por que é de pessoas que lutam e trabalham dignamente para sustentar seus filhos fica essa imensa falta de consideração. Perdoe-me o desabafo.

    ResponderExcluir
  102. Ouvi um comentario q Fatima Bezerra falou no radio,na voz do brasil,sobre o nosso piso dando a entender q foi aprovado?????NAO TO ENTENDENDO MAIS NADA???Afinal,foi ou nao foi???Espero que esclarecam minha duvida!!!

    ResponderExcluir
  103. ola gostaria de saber porque todos os politicos falam em ajudar outras categorias menos a nossa .SERA QUE FOMOS ESQUECIDOS DE VEZ!!!!
    MEIRE MUTUIPE BA

    ResponderExcluir
  104. SOU ACS DO MUNICIPIO DE ALTAMIRA - PARÁ, VENHO RESPEITOSAMENTE CUMPRIMENTAR TODOS MEUS COLEGAS ACS E ACE LANÇAR UM CONVITE A TODOS EM GERAL PARA SER MEU AMIGO NO ORKUT ACESSE COM O NOME EDEN ALTAMIRA PÁ, OU ENTREM NO MEU EMAIL:santoseden@gmail.com, FICAREI GRATO DE TELOS COMO AMIGOS E AMIGAS, PODENDO ASSIM TROCAR IDEIAS E EXPERIENCIAS DO DIA A DIA DE UM ACS OU ACE,VOU ESPERAR TODOS ABRAÇOS A TODOS E ATÉ BREVE COLEGAS E IRMAOS..Há Nunca se esqueçam que a uniao faz a força...ACS EDEN NASCIMENTO DOS SANTOS...

    ResponderExcluir
  105. Caro Eliseu essa portaria 3178,na verdade entra em vigor apartir de quando,outra coisa será que não é pra atrapalhar as negociações do piso salarial de dois salaria mínimos porque,podemos pensar em ser uma coisa bom e ser uma verdadeira cilada,será que ainda é este ano?Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  106. sou acs e fico muito feliz pelos acontecimentos na politica, so tenho tristeza por manoel, Mas tenho certeza que ele é forte e enfrentará outras e vencerá

    ResponderExcluir
  107. Que ótima noticia colega,vamos torcer pra tudo da certo.abraços...jaguaquara,bahia..

    ResponderExcluir
  108. Elizeu meu nome é ivanilda. gostaria de saber se além do repasse federal de R$714,00 feito pelo governo federal, também existe um repasse do governo do estado que seria hoje de R$120,00. se possivel me responda por email: acsivanilda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  109. Vc quer enganar quem? nos agentes ou vc mesma RUTH BRILHANTE. Porque o PT nunca cumpriu o que prometeu, chega de lenga lenga com esse povo ¨COMPANHEIRA¨....

    ResponderExcluir
  110. Ricardo acs Bezerros PE Chega de enrolação pois a Ruthi se diz tão proxima dos deputados e so teve 3.400 votos para deputada no estado dela então ela não é tão forte assim se fosse teria tido muito mais votos é uma logica assim fico muito preocupado com essas negociações do nosso piso acho que a resposta do estado do Goias a Ruthi nos diz tudo que pena.

    ResponderExcluir
  111. NOSSA VALENÇA É walter pinheiro e lidice da mata, senadores eleito pela bahia

    ResponderExcluir
  112. Olá Eliseu, sou acs em B.H. e gostaria de ter mais noticias sobre o piso salarial e também sobre esse repasse de 714,00.

    ResponderExcluir
  113. IVANILDA, todos os municipios e governadores devem entrar com uma contra partida complementando o salario dos ACS entende mais não fazem isto.Quanto a valores exato não posso te confirmar.

    ***

    ACS de BH, o piso ta meio parado, o gov. federal disse que nao vai fazer divida pra o proximo presidente rsrsrsr eh sendo ele do PT não vai mesmo. Qto ao repasse de 714.00 ele estar ai, mais os gestores tem outros fins para este dinheiro!

    ResponderExcluir
  114. Faz 6 anos que eu sou ACS. E hoje Vau ter que faezr concurso publico Ano que vem .Desejo boa sorte a todos vocês que conseguiram ser legalizadoz PAREBÉNS !.

    ResponderExcluir
  115. olá sou acs de sao joao da barra rj,gostaria de saber como reenvidicar esse piso de 714,00 ja que nao é esse o valor que recebo.E gostaria de saber tambem si temos direito a insalubridade.

    ResponderExcluir
  116. boa noite elizeu.sou acs de carpina.quero saber de vc;por conta da nossa seleçao estar na justiça existe a possibilidade de perdermos a causa e ir pra rua?ou ter-mos q fazer um concurso?e como anda nosso projeto?

    ResponderExcluir
  117. olá, boa noite sou ACE da bahia, gostaria de saber notícias se o repasse de 714,00 é só para os acs. se os ace receberá tbm esse valor. desde já agradeço obridada.

    ResponderExcluir
  118. manoel.jardim10@hotmail.com6 de dezembro de 2010 11:01

    AMIGOS ACS DE TODOS CANTINHOS DESSE GRANDIOSO . BRASIL.JA PERDIE A ESPERANÇA DE VER NOSSOS; SUOR. VALORIZADO .COM 20anos DE FUNÇAO .PELA PRIMEIRA VEZ VEJO OS POLICOS QUE NAO TEM COMPROMIÇO COM NOSSA CLASSE,GANHAREM MAIS UMA BATALHA. DIZENDO [NAO A VCS ACS DE TODO O BRASIL.SOU CAPAZ DE APOSTAR QUE A PRESIDENTE;DILMA.VAI CONSINHAR O GALO DO NOSSO ;PISO SALARIAL,ATE 2013.NUMERO QUE PARA A MESMA PODE DAR SORTE NA SUA ;;REELEIÇAO EM 2014.ESSA E A MINHA TESE.JA FUI A BRASILIA VARIAS VEZES COM COLEGAS E SINDICATOS DO PIAUI,DE HOJE EM DIANTE EMPENDURAREI MINHAS CHUTEIRAS.PERDIE A FE EM ;PRESIDENTES.NESSE PAIS.[MEU NOME E;MANOEL JUSTINO MOREIRA JARDIM .PIAUIENSE .MUNICIPIO DE ESPERANTINA.E BOM TRABALHO PARA TODOS NOS.PORQUE AQUELE QUE TRABALHA COM O CORAÇAO NAO VISA ;PROMOÇAO E SIM....GRATIDAO.OBRIGADO.E BOA SORTE PARA TODOS ACS E ACE DE TODO O BRASIL.

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde colega! sou de Sao jose de Belmonte onde Quem manda é quem tem dinheiro! aqui acs não ganha nem 651.00 e vivi eternamente sendo ameaçados. È uma pena! as vezes eu me pergunto como eles querem alcançar os 8 objetivos, se ignora a nossa contribuição. bom trabalho que Deus abençõe a todos

    ResponderExcluir
  120. Ilustres amigos ACE e ACS's, é penoso e pesaroso observar de camarim o descaso pelo que estamos passando, entra gestor e sai gestor e a conversa é a mesma... "Vcs são a mola forte da saúde, sem vcs não haveria saúde" e salário que é bom nada, só cobrança, exaustão e confusão, agora me digam não está na hora de uma greve GERAL, não uma paralisação e sim GREVE GERAL, é isso caros amigos de função não foi que o Sr. Presidente Lula conseguiu o que queria, para que exemplo melhor... Abraços e pensemos com carinho na idéia...

    ResponderExcluir
  121. vamos fazer uma greve geral ai vamos ver se eles dao atencao para nos.

    ResponderExcluir
  122. Olá,sou Acs de Rolim de Moura-RO.Aqui o salário é uma verdadeira vergonha.É um descaso total,só queria saber onde eles investem nosso dinheiro que o governo federal repassa,porque pra nós é apenas salário mínimo.Bem colegas está na hora de fazer uma verdadeira rebelião,fazer greve geral mesmo!! aqui todos topam,porque lutamos com o mesmo objetivo,vamos fazer greve!!!!!greve!!greve!!

    ResponderExcluir
  123. estimados colegas, esta é uma materia que foi postada em FEVEREIRO DE 2010 logo fika dificil responder a voces seus comentarios, peço gentilmente que ao desejar entrar em meu nosso blog digitem assim: BLOG DO ACS ELISEU e ao dar um enter a 1ª opçao com esse mesmo nome vc clik e abrirá na materia mais atual.
    Tudo de bom e boa noite.

    ResponderExcluir
  124. oi amigos eu mim chamo FLAMARION i sou agente de endemias da cidade de TOBIAS BARRETO - SERGIPE

    ME ORKUT E flamarion5
    meu email e flamarion5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  125. OLA , SOU DE IPATINGA CIDADE DO AÇO, TRABALHO NO CONTORLE DA DENGUE GOSTARIA DE SABER PORQUE NOS NAO RECEBEMOS O AUMENTO QUE FOI DADO PARA O ACS PORQUE???????????????????TRABALHAMOS JUNTOS TODOS PELO MESMO OBJETIVO.

    ResponderExcluir
  126. ola bom dia gostaria de saber se os agentes de endemias tem direito de ajuda de custo quando trabalham no interior e prescisam se deslocar da cidade ao interior, trabalhmamos concursado

    ResponderExcluir
  127. ola eliseu boa tarde como esta ?feliz ano pra vc e sua familia ...vc tem alguma novidade sobre o repasse anual do governo federal 1 salario minimo aos acs ?pq aki no meu municipio(esp. santo) ate ontem nao chegou....abraços

    ResponderExcluir
  128. Caro Amigo Elizeu tudo bem! Sou Ace de Montes Claros minas gerais, estivemos em Brasilia para a votação do piso salarial dos Ace e Acs . Gostaria de saber noticias mais recentes, como esta o andamento , e quais proposta a camara ou o governo tem para a categoria neste ano de 2011, já que o mesmo foi aprovado e regulamentado . Aguardo boas noticias um grande abraço a todos os Ace e Acs do Brasil.

    ResponderExcluir
  129. AMIGOS ACS SOU DE SÃO GONÇALO E Á COISA AQUI ÉSTA FEIA POIS O SECRETÁRIO DE SAÚDE É IRMÃO DA PREFEITA E AINDA SOMOS OBRIGADOS A TRABALHAR PARA POLÍTICOS DESTE MUNICÍPIO MAIS NOSSA SITUAÇÃO CONTINUA CAÓTICA ESTAMOS COM UM SALÁRIO MÍNIMO VENDENDO O ALMOÇO PARA COMPRAR O JANTAR A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE NOSSO MUNICÍPIO NÃO NOS PAGA OS NOSSOS DIREITOS NÃO NOS DA CONDIÇÕES DE TRABALHO DECENTE ESTOU DESDE 2001 ESPERANDO QUE ALGO MUDE E QUE EU E MEUS COLEGAS POSAMOS SER RESPEITADOS POIS NÃO TEMOS VINCULO E NEM SABEMOS QUEM SOMOS NÃO TEMOS CONTRA CHEQUE E NOSSO INSS ESTA ATRASADO A QUEM VOU PEDIR SOCORROOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  130. Companheiro, aqui no maranhão estamos fazendo uma comissao para falarmos com o PAPA. pois ja não ha mais quem procurar neste Pais pra tentarmos resolver os problemas do ACS. do nosso estado. onde tudo tem cheiro de enganação. um abtaço, talvez vcs tenham mais sorte.

    ResponderExcluir
  131. Edilma, ACS de São Jose da Lagoa tapada Paraiba, por favor me informem por que não repassaram o salario dos acs referente a dezembro,enquanto que os outros estado foram repassados dia 21 de jneiro.

    ResponderExcluir
  132. E AÍ????HOJE JÁ É 17DE FEVEREIRO DE 2011 E NADA. É UMA PENA PRA NÓS ACS QUE ESSE PISO SALARIAL AINDA NÃO TENHA SIDO APROVADO. POIS SER ACS HOJE EM DIA NÃO É FACIL, E COM O QUE GANHAMOS PIOR AINDA. CONTINUAREMOS AQUI NO PARANÁ NA TORCIDA POR UM SALARIO MAIS DIGNO PARA NOSSA CLASSE.

    ResponderExcluir
  133. Olha colegas de todo o Brasil! sou de Sao jose do Belmonte e hoje tivemos um reunião com o assesor Juridico e nos trousse novidades boas mais ainda é a passo de formiguinhas. mas com certeza chegaremos la! abraços e vamos lutar que junto vecerremos!

    ResponderExcluir
  134. Sou ACS há dois anos e pela primeira vez estou tentando contactar colegas. Sou de Dois Córregos- SP e estamos nos mobilizando para tentar melhorar nossas condições de trabalho. Gostaria de ter informações tais como insalubridae, protetor solar, carga horária, salário, auxílio alimentação, etc Meu e-mail é martagraeldc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  135. Marta, essa materia é bast5ante antiga aconselho copiar esta LINK colar em seu navegador e encontrar o BLOG DO ACS ELISEU e assim ver e ter as ultimas noticias sobre nossa categoria. Forte abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  136. oi tudo bem?me dê noticias a respeito do nosso piso salarial.será que esse ano sai?meu e-mail é:carladayanelisboa@hotmail.com.beijos colega e boa sorte

    ResponderExcluir
  137. Olá Carla, é com prazer que respondo sua pergunta a respeito do piso salarial. A expectativa é que saia ainda este ano, mais como não existe interece dos politicos em nos ajudar fica dificil e com a bola fora que ALGUNS DERAM no meio do ano passado se lançando candidato dificultou ainda mais, pois o interece não, É e nao éra lutar por nós e sim eleger o SERRA e alguns gatos pingados porque na verdade os colegas que sairam candidatos Brasil a fora foi só pra buscar votos para o partido do politico acima citado e nao para beneficiar nossa categoria, os chamados acordos obscuros onde nós massa popular não tomamos conhecimento e somos simplesmente usados.
    Bjs coilega e boa sorte a nós.
    *

    ResponderExcluir
  138. sou rejane nobre,acs de aquiraz ceará...
    gostaria de saber como anda a real situação do nosso piso salarial?é possibilidade ou só sonho nosso mesmo?aguardando resposta.um abraço.

    ResponderExcluir
  139. ACS GIOVANNIA DE RIALMA-GO

    RECOMEÇO 08/04/11

    “Após um duro trabalho realizado durante todo ano de 2010 em prol da regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, sem que alcançássemos o nosso maior objetivo, mais do que nunca, é preciso reunir forças para recomeçar fortes e unidos no propósito de regulamentar o mais rápido possível o Piso Salarial em dois salários mínimos.” Essa declaração foi de Ruth Brilhante, Presidente da CONACS, em visita ao Congresso Nacional nessa semana.
    Segundo ela, a CONACS realizou um trabalho gigantesco de articulação e mobilização nos últimos 2 anos, e seguramente foi a entidade de classe mais atuante no Congresso Nacional, com resultados práticos que nenhuma outra categoria alcançou. “É verdade que se comparar com outras categorias, a promulgação da Emenda Constitucional 63 e o trabalho de regulamentação através da Comissão Especial, foi de longe o trabalho mais bem sucedido no Congresso Nacional... só não tivemos mais conquistas que a classe política, que regulamenta o seu próprio salário!”
    Em 2011, temos um novo desafio: é o início de uma nova legislatura e de um novo Governo, assim, o primeiro passo já foi dado, ou seja, estamos recompondo nossas forças políticas e por iniciativa do Deputado Raimundo Gomes de Matos PSDB/CE, foi recriada a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS ACS E ACE, que já nasceu com um record de adesões, 245 (213 válidas) assinaturas, estando entre as maiores Frentes Parlamentares da Câmara de Deputados.
    Paralelo a iniciativa da Frente parlamentar, está sendo trabalhado a reinstalação da Comissão Especial que deverá apresentar o relatório final dos projetos apensados ao PL 7495/06, fato que está dependendo tão somente de um despacho da presidência da Câmara de Deputados ao requerimento já feito no início do ano de 2011.
    O Governo Federal ainda não sinalizou nada sobre o início das negociações com a categoria, contudo, o novo Ministro da Saúde Alexandre Padilha conhece muito bem as reivindicações da categoria, pois esteve coordenando a maioria das reuniões entre a CONACS e o Governo Lula, ainda quando era Ministro (Secretário) das Relações Institucionais e certamente poderá ser um grande colaborador da causa dos ACS e ACE no Ministério da Saúde. Por isso, a CONACS já solicitou audiência com o Ministro Padilha, estando aguardando a qualquer momento ser recebida. Da mesma forma, solicitamos audiência com a Presidenta Dilma e com o Vice-Presidente Michel Temer, reconhecido colaborador da classe, ainda quando Presidente da Câmara de Deputados.

    Na opinião da Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves é: " O maior desafio da CONACS é retomar nesse momento as negociações com o Governo Federal, já que desde o fim do ano passado membros do Governo da Presidenta Dilma vêm afirmando que o primeiro ano será de austeridade e corte no orçamento. Porém, é necessário a retomada das negociações com o Governo Federal sobre o encaminhamento do PL do Executivo fixando o valor do Piso Salarial Nacional para que fianalmente possa ser votado o relatório final da Comissão Especial e concretizada a regulamentação da EC 63"

    Por fim, é necessário dizer que “não existe vitória sem luta”, e por isso temos que ter esperança em nós mesmos, na nossa união e na nossa força de mobilização. É preciso renovar as esperanças e fortalecer nossas lideranças com pensamentos positivos e orações, pois todos têm o mesmo objetivo: A aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE!
    VEJA A LISTA DE PARLAMENTARES QUE ADERIRAM A FRENTE PARLAMENTAR, E CASO AINDA O DEPUTADO FEDERAL DE SEU ESTADO AINDA NÃO TENHA ADERIDO, FAÇA UM PEDIDO PARA QUE SE INSCREVA NA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS ACS E ACE.

    ResponderExcluir
  140. CONACS SAI NA FRENTE

    12/05/11


    A diretoria da CONACS se reuniu essa semana em Brasília e fez o cronograma dos trabalhos para 2011, saindo na frente ao entregar ao Presidente da Câmara de Deputados um requerimento pedindo a imediata instalação da COMISSÃO ESPECIAL que deverá aprovar o PL de regulamentação da EC 63.

    Outra novidade, é que a pedido da CONACS em parceria com a Frente Parlamenta dos ACS e ACE, será realizada Audiência Pública no dia 09 de junho, com a previsão da presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, Representantes dos Secretários Municipais de Saúde e da CONACS.

    Dessa forma, além de já estar agendado várias outras reuniões com o Governo Federal, a CONACS estará promovendo uma grande Mobilização Nacional dias 08 e 09 de junho, e solicita que cada Estado se articule e mande seu representantes, inclusive para participarem das reuniões que se realizarão nesses dias.

    Segundo a Presidente da CONACS, Ruth Brilhante: "Entendemos que já passou o momento de fazermos manifestações aleatórias e com objetivos vagos, o Governo Federal já está ciente do que os ACS e ACE reivindicam, só no ano passado realizamos mais de 5 reuniões oficiais com o Ministro Padilha. Por isso, não vamos começar do zero, queremos nosso Piso Salarial de 2 salários minimos, e o Governo sabe disso, e precisa apresentar sua proposta, que aliás, deveria te sido apresentada desde agosto do ano passado!"

    A Presidente Ruth Brilhante, está se refirindo à Mobilização noticiada para a próxima semana, e por deliberação da Diretoria, a CONACS não participará, pois acredita que a categoria deve se preparar para Mobilizações objetivas e que resultem na conclusão das negociações iniciadas desde 2010.

    ResponderExcluir
  141. Olá colega, ja falei inumeras vezes como fica mais facil entrar no blog, esste aqui é o link: http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/
    é so copiar e colar no google, crhomo moziila e etc... e na vegar boa sorte.

    ResponderExcluir
  142. CONVOCAÇÃO GERAL





    A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente, vem por meio desta CONVOCAR, todos os ACS e ACE do País para participarem da “MOBILIZAÇÃO NACIONAL A FAVOR DA APROVAÇÃO JÁ DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE”, se fazendo presentes nos dias 08 e 09 de Junho na Câmara de Deputados, Anexo II, a partir das 08:00 horas da manhã do dia 08/06, a fim de acompanhar as reuniões e debates para votação do Projeto de Lei que regulamenta o Piso Salarial, principalmente em Audiência Pública que se realizará no dia 09/06, no Anexo II da Câmara de Deputado, onde estão convidados, além das representantes da CONACS os representantes do Ministério da Saúde, dos Secretários Municipais de Saúde, Casa Civil, e Ministério do Planejamento.

    A presença e participação de todas as Federações filiadas à CONACS, sindicatos da categoria e simpatizantes da causa, será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional.

    É de igual forma fundamental que todos os colegas ACS e ACE, independentemente de serem ou não filiados a alguma Federação ou Sindicado da categoria se mobilizem e mandem seus representantes.

    OBS: Em tempo, informamos que a CONACS não se responsabilizará pela estadia e alimentação dos participantes da mobilização em Brasília, porém se coloca a disposição para auxiliar com informações e orientações a todos que quiserem participar da mobilização.

    Sem mais para o momento e certa de contar com a presença e participação de todos, envio votos de amizade e apreço.


    A União faz a força!



    Ruth Brilhante de Souza
    Presidente da CONACS

    Contatos:
    conacs@hotmail.com
    Fone/fax: 062 3225-6975 ou 62 9949-8365

    ResponderExcluir
  143. Olá Eliseu!Meu nome é Adelma,sou ACS há 17 anos no município de Bonito/PE.Fui demitida injustamente em 2009,pois durante essa caminhada passei por 4 seleções públicas,e por me enquadrar na lei Federal 11.350/06 fui efetivada junto com os demais companheiros.Até breve,adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  144. Elizeu,tenho escutado muitas pessoas comentarem sobre o seu bog e a coragem de postar as verdades sobre Magé.Quero parabenizá-lo e encorajá-lo a continuar.Magé perece Borogodó, uma cidade sem Lei, os Cozzolinos acham-se donos desse borogodó que eles vem afundando há anos. A minha esperança é que em poucos dias nossa história possa dar um novo passo para mudança. É triste ver um lugar sem progresso e tão massacrado pelos coronéis Cozzolinos e seu capatazes. Vá em frente!!!continue encorajando nossa população!!!

    ResponderExcluir
  145. Elizeu,quero te dar os parabens pelo seu blog,gosto muito de ler suas noticias;pois,sou um ACE,na minha cidade,Malta PB,um forte abraço!

    ResponderExcluir
  146. bom dia eliseu sou acs em bh e aqui ta correndo um boato de que o psf vai acabar,sendo assim todos acs vao ser mandados embora.a noticia afetou muitos acs que ate passaram mal,isto e possivel ja que somos concursados?obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  147. Elizeu eu gostaria de saber se você ouviu falar se o repace que o governo federal faz para o pagamento dos ACS, dste mês não vai ser feito.
    Este boato é verdadeiro?
    por isto explica o atraso do nosso pagamento aqui em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  148. ola caro eliseu
    gostaria muito que esse blog fosse atualizado
    e uma pena que não esteja

    ResponderExcluir
  149. ola, elizeu sou ace de brejo santo ceara,gortaria de saber como é que esta realmente a situação do nosso piso salarial,o que é que ta faltando para ser agente conquita essa vitória .meu email (damiaoagostinhobs@gmail.com)

    ResponderExcluir
  150. veja o que o lula falou no seu discurso mentiroso o que comentar, se os nossos politicos só falam mentiras.
    promessa,promessa e promessa mais nada. tem ora que a gente fica de saco cheio de tanta mentira que estes politicos falam. cade onde esta o piso de 2 salarios que lula prometeu à presidente da conacs no seu mandato quando ainda era presidente da republica sempre promessa.sera que vomos continuar nos iludindo com tantas mentiras. Os nossos politicos parece uma zoooorrraaaa lebra de alguma coisa. total.

    ResponderExcluir
  151. ola amigo elizeu espero que vc mim responda se o valor do salario do ace e 750.00 reais pois alguns dos nossos colegas em cortês-Pe recebem este valor(acs) enquanto nós ace recebemos 545.00 obrigado fernando ace de cortê-PE que deus nos abençoe e nos ajude nesta luta.

    ResponderExcluir
  152. Colega da cidade de Cortes, o amigo Fernando.

    Fernando, o salario ainda não tem uma definição NACIONAL cada municipio anda fazendo o que bem quer infelizmente, olha so colega, aqui em minha cidade os ACS e ACE tem o mesmo salario de R$ 750.00 + 20% de insalubridade, já outros municipios não tem a mesma sorte porque o MS Ministerio da Saude envia 750.00 por ACS os ACe são de responsabilidade do municipio então os gestores acaba pagando só o minimo que é R$ 545.00, boa sorte ai na luta colega.

    ResponderExcluir
  153. AMIGOS ACE DE SALVADOR TAMBÉM ESTAMOS SOLIDARIOS E MUITO TRISTR COM ACONTECIDO COM OS NOBRES DESTA CIDADE, FORÇA E CONFIE EM deus, TAMBÉM ESTAMOS DE LUTO! FERNANDO ACE DE CORTÊS-PE

    ResponderExcluir
  154. os deputados e senadores q nos acs e ace somos menbros de cada familia brasileira votando contra nossos ideais ;votam contra o povo brasileiro

    ResponderExcluir
  155. pô cade nosso almento salarial eliseu...

    ResponderExcluir
  156. Voces estão perdendo tempo com essa classe, tudo
    mentira e enrolação, não acredito em mais ninguem
    nem Lulinha e Dilminha e seus aloprados. podemos esquecer de Piso Salarial dos ACS E ACE. Rógenes
    Agente de ENDEMIAS Miguel Calmon-Ba.

    ResponderExcluir
  157. de enfermagemgostaria de saber se o acs pode desenvolver uma outra atividade no horario que nao seja seu horario de serviso como por exemplo tenho curso tecnico em enfemagem gostaria de saber se posso dar plantao noturno ou final de semana

    ResponderExcluir
  158. Colega, vc pode tantas outras atividades possa desde que não interfira em seu horario de serviço como ACS só tem um detalhe: Como vc vai trabalhar a noite e produzir no outro dia? Já os finais de semana nada impede que desempenhe outra atividade. E se vc é capaz de dar um plantão a noite e no dia seguinte ser ACS tem todo direito tambem, o que vc não pode é que esse plantão seja com vinculo no municipio, sendo no estado pode, sendo em hosp. particular pode.

    ResponderExcluir
  159. OLA ELISEU AQUI EM OUROLANDIA -BA, O SALARIO DOS ACS E O SALARIO MINIMO, CADE O RESTANTE DO DINHEIRO? POIS O GOVERNO FEDERAL REPASSA 950,00 AOS ACS E NÃO O SALARIO MINIMO, COMO PAGA A PREFEITA DESTE MUNICIPIO.COM A PALAVRA.......

    ResponderExcluir

  160. JACOBINA 13/02/2014,OLA ELISEU, SOU AGENTE DE SAÚDE DESTE MUNICIPIO
    GOSTARIA DE SABER
    DO MESMO SOBRE O INCENTIVO DE 950,00 REAIS QUE FOI DEPOSITADO NO MES DE DEZEMBRO QUE MUITOS GESTORES NÃO REPASSARAM AOS AGENTES DE SAÚDE AFINAL O DINHEIRO E NOSSO OU NÃO?

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/