MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PLS LIDO EM PLENARIO NO DIA DE HOJE DAR Á ENTRADA NA CAMARA DOS DEPUTADOS FEDERAL DIA 10 DE SETEMBRO DE 2009!

"RÉ-PUBLICAÇÃO DA MATERIA DE ONTEM 02/09/2009 VEJA PROCEDIMENTOS DO PLS E LEITURA!"


03/09/2009 SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO Ação: Prazo para interposição de recurso: 04/09/2009 a 11/09/2009.
02/09/2009 ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO Situação: AGUARDANDO INTERPOSIÇÃO DE RECURSOAção: Leitura do Parecer nº 1.425, de 2009-CAE, relator Senador Cícero Lucena, favorável, com a Emenda nº 1-CAE.
Leitura do Parecer nº 1.426, de 2009-CAS, relatora Senadora Rosalba Ciarlini, favorável, nos termos da Emenda nº 1-CAE/CAS e com a Emenda nº 2-CAS, que apresenta.
Leitura do Ofício nº 237/2009-CAS, comunicando a aprovação da matéria, em caráter terminativo, com as Emendas nºs 1-CAE/CAS e 2-CAS.
Abertura do prazo de cinco dias úteis para interposição de recurso, por um décimo da composição da Casa, para que a matéria seja apreciada pelo Plenário.
À SCLSF.

Foi lido hoje (02/09) no plenário do Senado Federal o Projeto de Lei do Senado que regulamenta o Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE em R$ 930,00.
Segundo Regimento do Senado Federal, agora o PLS 196/09 deverá aguardar o prazo de 5 dias úteis e não havendo recursos contra a sua aprovação, deverá chegar à Câmara de Deputados, na quinta-feira da próxima semana (10/09).
Na tarde de hoje, o Secretário Geral da Mesa Diretora da Câmara de Deputados, Dr. MOZART VIANNA DE PAIVA, recebeu em seu gabinete a Presidente da CONACS, que estava acompanhada da Dra. Elane Alves, Assessora Jurídica da CONACS, Manuel Lima (PE), Diretor Jurídico da CONACS e lideranças dos Estados de Goiás e Pernambuco.
Nessa reunião, foram discutidos 2 (dois) assuntos de relevância para a categoria: O primeiro deles, trata-se do pedido do Requerimento do Deputado Udurico Pinto (PMN/BA) que solicita à Mesa Diretora da Câmara a separação do PL 4569/08 que trata da Insalubridade do PL 7495/06, possibilitando que o mesmo seja apreciado no mérito e assim, revertendo o parecer contrário a sua aprovação apresentado na Comissão de Finança e Tributação (CFT), elaborado pelo Deputado Federal Pepe Vargas do PT/RS; O segundo assunto tratado pela CONACS foi a expectativa da designação de quantas e quais Comissões o PLS 196/09 deverá ser analisado pelos Deputados Federais.

O Diretor Geral da Mesa, Dr. MOZART informou à CONACS que: “muito provavelmente, julgando pela natureza do Projeto de Lei, deverá tramitar no máximo por 2 (duas) ou 3 (três) Comissões de mérito.” Ainda ficou esclarecido que seguindo o entendimento do Senado Federal, provavelmente o PLS 196/09 será terminativo na Comissões, o que significará menos dificuldades para a sua aprovação.

Na próxima semana, já se deverá ter uma definição de quais serão essa Comissões, momento que será fundamental a articulação da categoria nos Estado, mobilizando os Deputados Federais, para que assumam o compromisso com suas bases eleitorais, e apõem os nossos Projetos que tratam da criação e regulamentação do Piso Salarial Nacional em R$ 930,00.

A CONACS agradece o apoio mais uma vez dos ACS e ACE filiados a Feferação Goiana dos Agentes de Saúde, que se fizeram presentes nessa terça e quarta-feira e coordenados por Ruth Brilhante fizeram a diferença.

5 comentários:

  1. ola fiz o concurso para ACE em monte carmelo,no caso agente combate a endemias,mais no meu contra xeque veio agente de controle a endemias,e o projeto do piso salarial de 930,00 e para agente combate a endemias e agente comunitario de saude,fora isso nao pagaram insalubridade e recebi apenas 399,00 liquido menos de um salario minimo,tbm o edital nao tem portaria assim sendo somos contratados e nao concursado me ajude por favor

    ResponderExcluir
  2. Ola amigos sou ACS do ES e queria saber como faço para montar um sindicato no meu estado e em minha cidade? e como monto meu estatuto do sindicato e se caso tiverem mandem para mim copia para ter uma base. aguardo resposta no meu email aggomes-78@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE!eu sou ace do rio de janeiro gostaria de saber se vcs souberam que existe ums ace que colocaram um processo na funasa para ser efetivados por ter passado por processo seletivo e estavam atuando quando os funasas foram efetivados,e o meu caso fiz o processo e estava atuando como estou no campo,esse grupo segundo soube é do recife gostaria de ter uma cópia do processo ou da sentença.como vc é muito informado espero que possa nos ajudar.sem mostrar meu imail ou nome,apenas para não deixar os companheiros agitados gostaria até que não publicasse e me respondesce por imailabrigado

    ResponderExcluir
  4. MATÉRIA POSTADA ACIMA ESTAR EM MEU NOME PORQUE EDITEI PARA TIRAR O E-MAIL DA PESSOA QUE ENVIOU!

    COLEGA AGGOMES, NÃO TENHO UM ESTATUTO VOLTADO PRA SINDICATO MAIS ISTO VC PODE CONSEGUIR COM ALGUM SINDICATO PRÓXIMO A VC OU SE ALGUM COLEGA TIVER A DISPOSIÇÃO QUE ENTRE EM CONTATO COM O AMIGO.

    QUANTO A INFORMAÇÃO REQUERENDO SE POSSÍVEL ALGUM DOCUMENTO REFERENTE A ESSE PROCESSO COLEGA SE XEGAR A MIM ENVIAREI COLEGA!

    ResponderExcluir
  5. quando fiz o concurso soube que alguns antigos aces nao fizeram a prova por confiarem que j[a possuiam o cargo. quero saber se ha chance de eu nao ser contratada

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/