MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 9 de abril de 2009

ACS E DEMAIS SINDICALISTAS VÃO À CMA REPUDIAR REAJUSTE

Publicado em: 9/4/2009 05:57:56
SINDICALISTAS VÃO À CMA REPUDIAR REAJUSTE

Em decorrência do Projeto de Lei N º 38/2009, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores municipais, enviado pelo Poder Executivo e aprovado pelos vereadores na manhã desta quarta-feira (08), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT), concedeu dez minutos na tribuna para os presidentes de sindicatos que quisessem discutir a matéria.

A primeira a se manifestar foi a presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de Aracaju (Sindipema), Maria Elba que começou seu pronunciamento destacando que antes de ter compromisso com o Executivo, os vereadores devem ter compromisso com o povo, que foi quem os elegeu. A sindicalista pediu que os parlamentares não aprovassem o projeto que os servidores entendem não ser digno. Nós esperávamos uma mudança profunda na qual o trabalhador fosse valorizado, mas mais uma vez nós dançamos, desabafou.

Já a presidente da Associação dos Procuradores Públicos do Município de Aracaju (Ampmaju), Conceição Vasconcelos fez questão de deixar registrado o repúdio da associação pela presença do batalhão de polícia, que permaneceu em frente à Câmara Municipal durante a sessão plenária. Para a categoria, não haveria a menor necessidade da presença da polícia, pois na porta do Legislativo estavam pessoas íntegras, servidores públicos reivindicando os seus direitos e não marginais. Conceição destacou ainda que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) consegui unir todas as categorias em detrimento a este mísero reajuste de 1%, disse.
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias do Município de Aracaju (Sacema), José Augusto, também manifestou o repúdio da categoria sobre o aumento concedido pela prefeitura e falou sobre as necessidades financeiras pelas quais os agentes têm passado.

Na seqüência, o representante do Sindicato dos Enfermeiros do Município de Aracaju, Flávia Brasileiro, falou que as reivindicações da categoria vão além do baixo valor do reajuste, pois englobam questões pontuais como da insalubridade, redução da carga horária de trabalho e gratificações vindas de recursos federais, que deveriam ser repassadas para os profissionais de enfermagem, mas não está sendo feito.

Com a mesma insatisfação dos demais sindicalistas, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), José Menezes, deixou claro o repúdio dos médicos sobre o projeto do reajuste apresentado, criticou a posição de alguns parlamentares e pediu mais uma vez que os vereadores não aprovassem o projeto. José Menezes argumentou ainda quer se a verdadeira razão do baixo reajuste é a crise, então que seus efeitos se estendessem também aos secretários, que receberam cerca de 56% de reajuste.

Da mesma forma o presidente do Sindicato dos Odontólogos do Município, Augusto Tadeu registrou a indignação e insatisfação da categoria. Ele pediu o apoio dos vereadores para não aprovarem o projeto, argumentando que muitos dos parlamentares que hoje estão na Câmara Municipal, partiram dos movimentos sindicais e sabem da lutas dos servidores. Está é uma ótima oportunidade de vocês resgatarem a ideologia que sempre defenderam e que os trouxe até a o cargo que hoje ocupam, reforçou.

Por fim, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, falou que todas as categorias se negam a aceitar o reajuste de 1%, que para a maioria dos servidores representa cerca de R$4,65, alegando que o valor é uma afronta e um desrespeito a dignidade dos trabalhadores. Estão dando para os servidores o troco, o chicote e a senzala. Nunca eu poderia imaginar que um prefeito de um partido comunista fosse se entregar de joelhos ao capitalismo, criticou.

Fonte: CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/